5 cidades para se hospedar na Costa Amalfitana

Atualizado: 8 de Mai de 2020


A Costa Amalfitana faz parte da região de Campania, na província de Salerno.

São quase 50 km de extensão de costa e 13 cidades que fazem parte deste destino.

Famosa pela suas peculiaridades, cores e conservação.


Costa Amalfitana desde 1997 é patrimônio cultural da Unesco e é o estilo amalfitano e mistura do local com turístico que faz com que milhares de pessoas visitam o destino todo ano.

Mas dentre as 13 cidades, qual seria a mais conveniente para você?

Qual é o seu tipo de turismo?

As cidades tem um perfil para cada tipo de turismo, Lua de mel, viagem em família, viagem em amigos, viagem com os pais, viajar com bebe.


1. Romântico

O turismo romântico na Costa Amalfitana vem crescendo anualmente, entre lua de mel, elopement wedding (casar a dois), destination wedding e renovação de votos. É um destino para recordar e para viver o amor. As belas paisagens, a gastronomia fresca, o perfume e as cores dao um toque a mais no romantismo.

Entre as cidades que recomendamos está Ravello, por ser uma cidade tranquila, na montanha da Costa Amalfitana a vista é a mais privilegiada. Locais como Villa Cimbrone e Villa Rufolo foram cenários de casamentos épicos, locais também de cultura e música.




Ravello é primeiramente conhecida como cidade da música, e é claro que música tem tudo haver com o amor, né?

- Toda hospedagem é um paraíso

Por estar no alto e ter uma vista panorâmica, é bem provável que o hotel que você se hospedara terá uma vista fantástica.


Ravello fica há 25 minutos de Amalfi e o acesso para praias é através de carro, transfer ou ônibus. Assim, sugiro ao menos três dias em Ravello e dois dias em outra praia na região, para vocês aproveitarem 100% da Costa Amalfitana sem ir e vir.


DICA: Como estão estão em casal, a ideia é usar o carro smart ou ainda uma vespa, uma moto estilo italiana para curtir a Costa 360º. Verifique se sua hospedagem fornece estacionamento.

Obs.: não recomendo usar o carro entre julho e agosto, pela falta de estacionamento.


Outra cidade onde o amor esta no ar é Positano, é um misto entre montanha e praia, entre cores e verdes. As casinhas em tons terracota e pastel trazem um luz na Golden hour que faz os apaixonados arrepiarem ao entardecer. Além disto, Positano é famosa pelas noites e pela alta gastronomia.





A vista dos hotéis são perfeitamente coloridas e tracam uma cidade vertical com uma visão panorâmica.

A atenção para esta cidade está no número de degraus que você precisa subir ao chegar na sua hospedagem.


DICA: verifique nas entrelinhas do hotel o número de degraus, se eles tem acesso a um porter (carrinho que leva suas malas e o valor por mala) e se tem disponibilidade de busca e leva para o centrinho.

2. Viagem em família

Uma viagem dos sonhos, trazer a família para a Costa Amalfitana! Quem já pensou?

Um roteiro incrível para viver memorias juntos aos seus caros. Assim, existem cidades que trazem algumas facilidades, principalmente com crianças e mais idosos.

Nossa recomendação é justamente as cidade com os ferry, os píer, que tem balsa. Assim o deslocamento é mais fácil. Sem muitas subidas e descidas, as cidades como Maiori, Minori e Amalfi são altamente recomendadas para famílias, sendo família com bebe, família com idosos ou uma grande família.


As cidades são verticais? Sim, assim como quase todas as cidades da Costa Amalfitana. Porém, os hotéis e alguns airbnb podem ser localizados na parte baixa da cidade. Lembrando que: quanto mais alto você sobe, mais linda será a vista. Precisamos fazer alguns sacrifícios para ver as belezas deste mundo né?


Minori: Cidade de 3.000 habitantes, conhecida pela sua gastronomia genuína e pelos doces do Sal de Riso, a cidade pode ainda considerar uma cidade local, onde o turismo apresenta-se timidamente. Por isso, o legal da cidade é o contato com os locais, as lojas, os restaurantes da Nonna por exemplo. Outra facilidade, os valores são mais baixos comparado com Amalfi.


Maiori: A cidade tem o maior balneário da Costa e pode ser considerada quase uma cidade plana, há vários hotéis localizados na frente da praia e isto pode facilitar e muito a vida das mamães. Há também playground e muitos beach club, é perfeito para curtir as férias de verao. Outra opcap legal é que tem um número considerável de lojas e restaurantes, o que deixa vocês tranquilos para jantar na cidade base.


Amalfi: A famosa Amalfi é conhecida mundialmente e traz uma beleza ao anoitecer, cercada por lojas, restaurantes e atividades turísticas Amalfi é o coração da divina costeira. Assim, podemos considerar que os valores são mais altos, porem tem a facilidade de tudo acontecer ali, na sua frente. Entre a duomo de Amalfi, os limoeiros, as praias, o teatro, os aperitivos.

3. Viagem com os amigos

Vir para Costa com os amigos, comemorar o aniversario, passar as férias ou ainda um mochilao. Tem lugar para baladar? Tem um turismo jovem?

SIM!

Quando vim pra cá a primeira vez, estava em um ambiente familiar, conheci vários locais, mas não via muitos jovens. Então quando conheci alguns amigos comecei a me integrar na vida jovem, podemos dizer da Costa Amalfitana. Mas onde ela esta?

Um dos locais mais balados, e inclusive por ter uma balada é praiano.


Além de alguns beach club super badalados como One fire, ainda tem a vida noturna na Africana night club.


Assim, podemos considerar que Praiano pode ser o local para os jovens.

Alem da parte de balada praiano ainda é cheio de apartamentos e casa de airbnb, onde fica mais fácil organizar sua viagem com os amigos.


A galera jovem acredito que não tem problema com subir e descer escadas, por isso, Praiano pode ser o local da hospedagem da turma. A praia mais conhecida de praiano é marina di Praia. Para os drinks: recomendo La Moressa.

Observação: Lembrando que Praiano não tem ferry, a praia fica localizada na parte de baixo da cidade e é uma cidade totalmente vertical.

Dica: Vale a pena conferir se sua hospedagem oferece o serviço de leva e busca.


616 visualizações0 comentário